-
A entrada para a escola é um momento marcante na vida de todos – pais e filhos. A felicidade do seu filho, dentro e fora da escola, depende muito da forma como é tratado, mas também de como trata os outros.
-
O excesso de gordura na pele não é um exclusivo da adolescência. Saiba como evitar os inestéticos pontos negros e borbulhas.
-
Prevenir o excesso de peso e a obesidade nas crianças está ao alcance de todas as famílias: uma alimentação saudável, a prática de atividade física adequada e uma atitude positiva são fatores essenciais para que tal seja possível.
-
É normal as crianças serem agitadas e distraídas em certas ocasiões, mas, no fundo, estão simplesmente a ser crianças…
-
Fazer chichi na cama é uma situação comum e pode ser considerada normal até aos 5 anos de idade.
Ainda assim, cerca de 10% das crianças, entre os 5 e os 7 anos, continuam a fazer chichi na cama, e o problema pode mesmo persistir até à adolescência ou idade adulta.
-
Em 1823, um médico francês apercebeu-se que um elevado número de crianças apresentava um aumento da frequência de dor nos membros inferiores (pernas e coxas) em determinadas idades e aplicou o termo “dores de crescimento” para as descrever, já que acreditava que estas eram causadas pelo rápido crescimento das crianças.
-
Dado o impacto dos problemas físicos e psicológicos causados por uma queimadura, que podem permanecer ao longo da vida, é essencial evitar a ocorrência deste tipo de acidentes.
-
A roséola, também conhecida como exantema súbito, é uma doença frequente nas crianças, causada pelo vírus Herpesvirus 6.
-
O Eritema infeccioso, também chamada de 5ª doença é causada pelo vírus Parvovirus humano B19 que se transmite por via aérea, principalmente ao tossir e que afeta principalmente as crianças entre os 5 e os 14 anos.